Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Painel de Referência em Auditoria

painel_de_referência.jpg

Cartilhas, manuais e tutoriais

Autor:
Semec
Data:
01/07/13
Áreas temáticas:
Produtividade Temas transversais
Palavras-chave:
Controle da qualidade
Clientela:
TCU
Unidades técnicas:
Semec

O objetivo deste documento é orientar as equipes de auditoria na realização de painéis de referência. O Painel de referência é a reunião de pessoas reconhecidas e experientes em determinada área para debater e opinar sobre a matéria exposta.

Em auditoria, os objetivos gerais do painel de referência são: contribuir para a garantia de qualidade, para a análise e interpretação de dados e para fortalecer o processo de accountability de desempenho. É uma oportunidade para ouvir especialistas que dedicaram anos de estudo ao tema, bem como profissionais experientes em auditoria e em administração pública.