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Uma política pública de educação legislativa: avaliação de egressos do mestrado em Poder Legislativo

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Trabalhos acadêmicos

Autor:
Resende, Rommel Gomes
Data:
31/08/20
Áreas temáticas:
Social Educação Profissional
Palavras-chave:
Mestrado Pós-graduação stricto sensu Trajetória profissional
Unidades técnicas:
ISC

Este estudo busca avaliar a importância do curso de Mestrado Profissional em Poder Legislativo para a formação dos egressos em sua trajetória profissional como servidores da Câmara dos Deputados. As técnicas utilizadas foram a aplicação de questionários e a análise dos resultados por meio de estatística descritiva e análise de variância, no intuito de contribuir para o avanço do conhecimento na área de educação legislativa, preenchendo uma importante lacuna identificada na literatura, uma vez que não foram encontrados estudos que explorem a avaliação de egressos de cursos de pós-graduação stricto sensu em instituições da administração pública brasileira. Sob o aspecto gerencial, este estudo apresentou um diagnóstico para os gestores da instituição, ao identificar a percepção dos egressos do Mestrado Profissional em Poder Legislativo, bem como uma contribuição social aos cidadãos brasileiros de forma geral, que são os “clientes” dos serviços e projetos prestados pela instituição. Por fim, limitações e sugestões para estudos ulteriores também são apresentadas.