Curso de Pós-Graduação Lato Sensu

Auditoria do Setor Público

Público-alvo:

Auditores Federais de Controle Externo do TCU e servidores de Instituições Parceiras convidadas.

Início Previsto: Agosto de 2017

Número de vagas: 25

Modalidade: Presencial

Carga horária: 360 horas

Instituição promotora: ISC

Mais Detalhes

A Pós-Graduação em Auditoria do Setor Público objetiva especializar servidores e fomentar a geração, aplicação e disseminação de conhecimentos e competências em Auditoria do Setor Público.

A estrutura do curso é composta de 11 (onze) disciplinas, distribuídas em 3 (três) módulos, perfazendo um total de 360 (trezentos e sessenta) horas/aula. O módulo de Auditoria, constam as disciplinas centrais do programa, com uma proposta integrada de adoção de auditorias baseadas em risco e aplicação de técnicas de auditoria assistidas por computador (TAAC), voltadas à geração de valor ao cidadão/contribuinte. O módulo Gestão oferece os principais conhecimentos relativos à gestão orçamentária e financeira, incluindo aspectos relevantes da gestão de políticas públicas e sistemas de informação relevantes do governo federal. Por último, o módulo Metodológico compreende os requisitos para desenvolver as competências científicas e profissionais necessárias ao grau acadêmico de uma pós-graduação lato sensu. Um módulo optativo, com disciplinas voltadas para a produção de conhecimentos e análise de informações, também poderá ser ofertado aos alunos.


Programa do curso
Edital 1: abertura das inscrições
Edital 2: resultado da seleção e abertura da 2ª chamada
Edital 3: resultado da 2ª chamada