Especialização em Controle Governamental: Tecnologias para Inovação

Especialização em Controle Governamental: Tecnologias para Inovação

Público-alvo:

Auditores Federais de Controle Externo do TCU e servidores de Instituições Parceiras convidadas.

Início Previsto: Maio de 2023

Número de vagas: 30

Modalidade: Presencial com transmissão ao vivo ou a distância.

Carga horária: 370 horas aulas para disciplina e 40 horas aulas para TCC.

Instituição promotora: ISC

Mais Detalhes

O curso de Especialização em Controle Governamental: Tecnologias para Inovação é uma ação de formação continuada, na modalidade de educação híbrida – constituída de aulas presenciais com transmissão ao vivo e atividades desenvolvidas no formato EaD –, que busca capacitar servidores em práticas inovadoras de pesquisa, análise, produção de conhecimentos e elaboração de produtos técnicos científicos, bem como de aplicação de instrumentos e técnicas inovadoras em análise de dados e aquisições públicas.

A estrutura do curso é composta por 11 disciplinas, sendo 8 obrigatórias e 3 optativas – o aluno deverá cursar, pelo menos, 2 disciplinas optativas para alcançar o total de 370 horas-aula. Além disso, haverá mais 40 horas-aula para o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso (TCC).

O egresso do curso de pós-graduação deve retornar às suas atividades laborais com maior capacidade de pesquisa, análise, avaliação e produção de conhecimento. Essas competências poderão ser aplicadas na área de atuação de cada aluno.

A partir desse processo de desenvolvimento técnico e profissional, o egresso será incentivado a continuar sua busca por autodesenvolvimento, por meio de uma educação por toda a vida, em benefício da Administração Pública e da sociedade brasileira.

Projeto Pedagógico do curso

Edital de abertura

Edital nº 16 – Resultado final e orientações para matrícula (servidores TCU) página 4 

Tutoriais: Cadastro no Portal TCU – Gerar Certificado – Recuperar Senha

Guia do estudante

Cronograma da pós para o 2º Semestre/2023

Cronograma da pós para 2024