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Imprensa

TCU digital: Evoluímos para facilitar a sua vida

O Tribunal de Contas da União inaugura uma nova fase na prestação de serviços digitais aos usuários do Portal TCU.
Por Secom TCU
13/11/2016

O Tribunal de Contas da União inaugura uma nova fase na prestação de serviços digitais aos usuários do Portal TCU.

As mudanças implementadas no portal buscam melhorar a prestação de serviços e a comunicação do TCU com seus públicos. Uma visão completa e instantânea das informações e serviços do TCU podem ser acessadas por meio do menu superior, visível em todas as páginas do portal. São sete menus: O TCU; Controle e fiscalização; Sessões e jurisprudência; TCU e o Congresso; Educação e eventos; Fale Conosco; e Serviços e consultas.

Além disso, um novo mecanismo de busca de jurisprudência foi desenvolvido, buscando tornar as pesquisas mais simples, eficientes, rápidas e precisas.  

Entre as principais mudanças se destacam:

- Possibilidade de realizar pesquisa simultânea em todas as bases de dados de jurisprudência;

- Adoção dos mesmos operadores lógicos utilizados pelos tribunais superiores (“e”, “ou”, “adj”, “não”, “prox”, “mesmo” e “$”);

- Inclusão de novos recursos como histórico de pesquisa, índice e navegação pelo resultado;

- Jurisprudência Selecionada: pesquisa por referência legal, navegação pela árvore de classificação dos enunciados, e utilização do Vocabulário de Controle Externo (VCE) para possibilitar a pesquisa por termos sinônimos.

O TCU quer ouvir a sua opinião sobre as mudanças no portal. Dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas para o email: portal@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300