Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU discute práticas sustentáveis na administração pública

Compras públicas, logística, gestão de resíduos, uso sustentável da água e de fontes de energia renováveis serão temas do evento, além de acessibilidade e inclusão na administração pública, ética e governança de TI sustentável.
Por Secom TCU
12/06/2017

Sustentabilidade na administração pública e planejamento sustentável serão temas debatidos em dois seminários, com programação integrada, que serão realizados de 20 a 22 de junho, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC). Os eventos – “Sustentabilidade na Administração Pública: Panorama e Estratégias de Gestão” e “IV Seminário de Planejamento Estratégico do Poder Judiciário” – estão sendo promovidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

O objetivo é apresentar os resultados de auditoria do TCU nas práticas de sustentabilidade dos órgãos da administração pública federal para aperfeiçoar a gestão pública, racionalizar o uso dos recursos e reduzir desperdícios. Também serão apresentados resultados de gestão de instituições que se destacam na implementação de ações socioambientais que visam o gasto público eficiente, com menor impacto ambiental.

Haverá exposições de representantes de órgãos dos três poderes de esferas diversas da administração pública e também do Ministério Público, da Academia e da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento é uma parceria do Tribunal de Contas da União com o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior Eleitoral e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

O evento é gratuito e aberto ao público. A programação você confere aqui.

As inscrições podem ser realizadas nos links a seguir:

Inscrição do dia 20/6 (Digite o código SUSAP12017)

Inscrição do dia 21/6 (Digite o código SUSAP22017)

Inscrição do dia 22/6 (Digite o código SUSAP32017)

Serviço

Seminário “Sustentabilidade na Administração Pública e  “IV Seminário de Planejamento do Poder Judiciário”

Dias 20 a 22 de junho de 2017, no Auditório do Instituto Serzedello Corrêa – Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 3, Polo 8, lote 3.

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300