Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU lança publicação especial sobre o Fisc TI

TCU lançou a 1ª edição do caderno especial do Relatório Sistêmico de Fiscalização de Tecnologia da Informação – Fisc TI
Por Secom TCU
14/09/2015

 O Tribunal de Contas da União (TCU) lançou a 1ª edição do caderno especial do Relatório Sistêmico de Fiscalização de Tecnologia da Informação – Fisc TI. O relatório registra informações que permitem acompanhar a evolução do setor na Administração Pública Federal (APF), por meio de visão agregada de fiscalizações anteriores do TCU, destacando-se indicadores que afetam a sociedade como um todo, a exemplo da transparência e do impacto da tecnologia no setor produtivo. 

A publicação baseia-se em fiscalização conduzida pelo tribunal, sob relatoria do ministro Walton Alencar Rodrigues, que gerou o Acórdão 228/2015-Plenário, proferido em fevereiro deste ano. Avaliaram-se questões relacionadas a despesas de TI no âmbito do governo, indicadores internacionais, governança e pessoal de TI, lei de informática e dados abertos.

“Com uma tiragem de mil exemplares, esta Corte de Contas espera ampliar o conhecimento do Congresso Nacional, dos gestores públicos e da sociedade em geral ao apresentar visão agregada dos trabalhos mais relevantes realizados pelo TCU sobre o tema tecnologia da informação”, destacou o presidente do tribunal, ministro Aroldo Cedraz.

Relatórios sistêmicos - levantamentos que o TCU tem realizado em áreas como saúde, educação, previdência, assistência social, cultura, obras, tecnologia da informação, entre outros. São análises de caráter sistêmico, para identificar fragilidades existentes e colaborar com a melhoria da governança no setor público. Os levantamentos realizados buscam subsidiar o controle social e fornecer um meio de discutir, em conjunto com os demais órgãos da Administração Pública, caminhos sustentáveis para a resolução dos entraves e para a mitigação dos riscos identificados.

 

Leia mais:

TCU elabora relatório sistêmico de fiscalização de tecnologia da informação (12/2/2015)

 

Serviço:
Acesse a íntegra da publicação: Relatório Sistêmico de Fiscalização de Tecnologia da

Informação (Fisc TI)

Secom

Tel: (61) 3316-5060

E-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300