Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Biblioteca Ministro Ruben Rosa

Conteúdo

Salão de leitura

O acesso à biblioteca do Tribunal de Contas da União e a consulta ao seu acervo são facultados ao público em geral.

Cabines de estudos

Visitantes poderão utilizar as cabines desde que não estejam reservadas por servidores, não sendo aceitas reservas prévias para esses casos.

Regras de utilização:

  • O material pessoal utilizado pelo leitor deverá ser retirado da cabine sempre que este se ausentar.
  • A biblioteca não se responsabilizará pelos materiais deixados nas cabines.
  • Materiais deixados na cabine por mais de duas horas serão retirados, e a cabine será liberada para uso de outro usuário.
  • Caso o visitante ou usuário não volte para buscar os materiais no mesmo dia, estes serão encaminhados ao setor de achados e perdidos do Serviço de Segurança e Transporte do TCU, onde poderão ser retirados.
  • Não é permitido aos visitantes ou usuários permanecerem com as chaves das cabines, as quais serão abertas por um atendente da biblioteca.
  •  As cabines não poderão ser utilizadas para aulas de qualquer natureza ou interesses particulares.

Empréstimos entre bibliotecas

Bibliotecas de órgãos da Administração Pública podem inscrever-se para solicitação de empréstimos desde que efetuem sua inscrição mediante assinatura de termo de compromisso para cadastro no sistema de empréstimo da Biblioteca. [Termo de compromisso]

As bibliotecas cadastradas devem apresentar no balcão de empréstimo da Sede ofício de solicitação de empréstimo para efetivar a retirada do material desejado, podendo solicitar no máximo cinco livros pelo prazo regulamentar de empréstimo.

Empréstimos

Participantes de cursos ministrados pelo ISC e Servidores inativos do Tribunal podem inscrever-se para solicitação de empréstimos desde que efetuem sua inscrição mediante assinatura de termo de compromisso para cadastro no sistema de empréstimo da Biblioteca.