Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Centro Cultural TCU

Conteúdo

 

Clube-talentos-banner-TCU-V3.jpg

Caros colegas,

Em relação ao Clube de Talentos, esclarecemos que tanto a entrada no evento quanto a degustação das comidas dos chefs são gratuitas, e que a lata de leite em pó solicitada não é obrigatória, constituindo uma doação a ser repassada ao grupo Solidariedade.

 

O Clube de Talentos é uma prévia da Mostra de Talentos do TCU 2018, que ocorrerá em 23 de novembro, e faz parte das festividades em comemoração ao Dia do Servidor.

 

 

 

ESPAÇO CULTURAL MARCANTONIO VILAÇA

RECEBE A EDIÇÃO DE SETEMBRO DE “OSSOBUCO”

geral_1080x1350.png

O projeto Ossobuco é um evento mensal em que grupos de amigos realizam palestras curtas para a comunidade brasiliense. As ideias e experiências são apresentadas de forma rápida e objetiva, dispondo cada palestrante de 10 minutos para contar uma história. O objetivo é o de movimentar a capital com a divulgação de assuntos interessantes, que estimulem discussões e inspirem mudanças. Os temas são bastante variados e partem de experiências vividas pelos palestrantes, cidadãos comuns.

No dia 15 de setembro, o evento será realizado no auditório do Instituto Serzedello Corrêa – TCU e contará com a apresentação dos palestrantes Natalha Nascimento, sob o tema “Respeito não tem Preço”; Sandro Biondo, com “A Desordem Natural das Coisas”; Julia Gonzales, com “Avesso Imperfeito”, e Daniel Mira, com “Eu, Você e o Lugar”.

Ao final das palestras, haverá interação entre os convidados e os espectadores no Food Park local ao som de DJ convidado.

___________ 

Natalha é professora por formação. Convicta de que violência se trata com educação, aceitou substituir uma indenização de R$ 20 mil pela apresentação de uma palestra-aula sobre direitos humanos às pessoas que a agrediram por ser transexual.

Sandro é servidor público e participa de diversas outras atividades, de DJ a jurado de escola de Samba no RJ. Figura representativa no cenário cultural da cidade, vem para contar sua trajetória nada linear. Está à frente do MimoBar e da Mimosa, festa que há 5 anos ocupa espaços em Brasília.

Julia descobriu na arte seu caminho para o autoconhecimento, e o imperfeito transformou suas percepções. Hoje ela está a frente da Par de Ideias, escola de artes visuais de Brasília.

Daniel é exemplo de que a arte tem de fato o poder de salvar. Ela o aproximou das pessoas e da cidade. Artista visual formado pela UnB, é professor especialista em Poéticas Visuais. Está à frente do Instituto NOUS e de uma série de outros projetos em que compartilha sua criatividade.

Grade do Evento

19 h

Abertura do Food Park com os trucks Frisson Crepes, El Perro Negro, Six Beer e Kombinni

20 h

Início das palestras no Auditório

21 h

Confraternização com os palestrantes com o DJ convidado Muha Bazila (Mimosa)

As galerias do Espaço Cultural Marcantonio Vilaça e do Museu do TCU Min. Guido Mondin estão localizadas no Instituto Serzedello Corrêa. Suas atividades e exposições refletem a importância dada pelo Tribunal à difusão da educação e da cultura e à formação da cidadania.

palestra-ruy-ohtake-portal-ecmv.jpg

Cinema Brasileiro Contemporâneo
Curso de cinema com Sério Moriconi

Período: 10 a 14 de novembro de 2008

<download da programação>

 

 

Cinema Brasileiro Moderno
Curso de cinema com Sério Moriconi

Período: 13 a 23 de outubro de 2008

<download da programação>

 

 

 

Evento Dias da Rússia
Mostra de Filmes Russos no
Auditório Ministro Pereira Lira

Outubro 2008

<download da programação>

 

 

Curso de Cinema
Conexões: Cinema, Arte e Psicanálise

10 de setembro a 12 de dezembro de 2007

<download da programação>