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O que é CoLAB-i?

Seja bem-vindo ao coLAB-i, o Laboratório de Inovação e Coparticipação do Tribunal de Contas da União.

Somos um time do Instituto Serzedello Corrêa, escola do TCU. Existimos para espalhar a inovação na Administração Pública em benefício da sociedade. Trabalhamos estimulando a criatividade, fomentando a colaboração, buscando parcerias e gerindo conhecimento, sempre com foco nas pessoas. Promovemos a construção de protótipos de soluções para desafios reais do setor público.

Procura-se um gestor público que queira apoio para contratar inovação!

O Laboratório de Inovação (coLAB-i) do Tribunal de Contas da União e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) firmaram parceria para apoiar iniciativas de contratação de inovação na Administração Pública. Para oferecer mais informações e tirar dúvidas, promovemos o webinar “Inovação na Contratação Pública: como conseguir apoio do TCU e do BID?”. Acesse a gravação do evento.

Foram recebidas 27 propostas, que foram analisadas segundo os critérios divulgados. A partir dessa análise, foram identificadas as três que mais se aproximavam do objeto proposto para o chamamento e os objetivos almejados. Após reunião com esses três proponentes, a escolha foi pelo desafio apresentado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, voltado para o fornecimento de água no semiárido brasileiro.

Agradecemos a todos que enviaram suas propostas. Eventualmente poderão ser negociadas outras parcerias em oportunidades futuras.

Chamamento público

Formulário de inscrição para o chamamento 

Formulário de inscrição apenas para visualização prévia

 

BID TCU 649x399 Banner Chamamento .png

 

 

Mais sobre o laboratório de inovação TCU

 

Design Thinking Toolkit

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O Design Thinking é uma abordagem para a criação de soluções inovadoras que respeita e abraça as diversas dimensões de um problema complexo.

Ao utilizar essa abordagem no desenvolvimento de uma solução, o mais importante é adotar seus princípios.

 

Publicações

Jornada  para contratação de ETEC

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Apresenta, de forma objetiva, as etapas e subetapas do processo de uma encomenda tecnológica (ETEC), destacando para cada uma: referências teóricas, legislação, passos/procedimentos, riscos, boas práticas, atuação do controle e lições aprendidas. 

Roteiro  para Gestão de Riscos em ETEC

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Oferece um roteiro sobre a gestão de riscos ao longo do processo de ETEC, com orientações para elaboração do Mapa de Riscos. Também apresenta um rol de riscos por etapa ou subetapa da ETEC, com possíveis ações mitigadoras.

Proposta  de Atuação do Controle em ETEC

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Para orientar os órgãos de controle sobre as principais diferenças e semelhanças entre uma contratação por ETEC e as contratações usuais, além de apresentar os principais pontos de atuação do controle em cada etapa ou subetapa do processo.