Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

 

O que é CoLAB-i?

Seja bem-vindo ao coLAB-i, o Laboratório de Inovação e Coparticipação do Tribunal de Contas da União.

Somos um time do Instituto Serzedello Corrêa, escola do TCU. Existimos para espalhar a inovação na Administração Pública em benefício da sociedade. Trabalhamos estimulando a criatividade, fomentando a colaboração, buscando parcerias e gerindo conhecimento, sempre com foco nas pessoas. Promovemos a construção de protótipos de soluções para desafios reais do setor público.

Procura-se um gestor público que queira apoio para contratar inovação!

O Laboratório de Inovação (coLAB-i) do Tribunal de Contas da União e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) firmaram parceria para apoiar iniciativas de contratação de inovação na Administração Pública. Gestores públicos podem inscrever suas propostas até 24 de agosto e aproveitar essa oportunidade de apoio. Basta acessar o chamamento público para conhecer os detalhes e preencher o formulário de inscrição. 

Para oferecer mais informações e tirar dúvidas, vamos promover o webinar “Inovação na Contratação Pública: como conseguir apoio do TCU e do BID?”. Faça sua inscrição no webinar e participe! Será na sexta-feira, 7 de agosto, às 11h. Contamos com sua presença no evento e aguardamos sua participação!

Chamamento público

Formulário de inscrição para o chamamento 

 

Webinar_BID_TCU_1200x630.png

 

 

Mais sobre o laboratório de inovação TCU

 

Design Thinking Toolkit

banner-toolkit.png

O Design Thinking é uma abordagem para a criação de soluções inovadoras que respeita e abraça as diversas dimensões de um problema complexo.

Ao utilizar essa abordagem no desenvolvimento de uma solução, o mais importante é adotar seus princípios.

 

Publicações

Jornada  para contratação de ETEC

publicacao-padrao.png

Apresenta, de forma objetiva, as etapas e subetapas do processo de uma encomenda tecnológica (ETEC), destacando para cada uma: referências teóricas, legislação, passos/procedimentos, riscos, boas práticas, atuação do controle e lições aprendidas. 

Roteiro  para Gestão de Riscos em ETEC

publicacao-padrao.png

Oferece um roteiro sobre a gestão de riscos ao longo do processo de ETEC, com orientações para elaboração do Mapa de Riscos. Também apresenta um rol de riscos por etapa ou subetapa da ETEC, com possíveis ações mitigadoras.

Proposta  de Atuação do Controle em ETEC

publicacao-padrao.png

Para orientar os órgãos de controle sobre as principais diferenças e semelhanças entre uma contratação por ETEC e as contratações usuais, além de apresentar os principais pontos de atuação do controle em cada etapa ou subetapa do processo.