TCU usa drones para prevenir riscos no ponto mais oriental das Américas
O Tribunal de Contas da União, sob a relatoria do ministro Benjamin Zymler, está acompanhando as obras da Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa, na Paraíba.
Cabo Branco é uma atração turística por ser uma encosta íngreme no extremo leste de João Pessoa, no ponto mais oriental das Américas. Além da beleza natural, a falésia possui um Farol, bem como a Estação Ciência, Cultura e Artes, projetada por Niemeyer.
O uso de drones pelo TCU apontou deterioração avançada por erosão marinha. Há risco de deslizamentos e desabamentos.
O município de João Pessoa já realizou obras emergenciais. Agora devem chegar sessenta e cinco milhões de reais em verbas federais. Os recursos foram empenhados em dezembro, agora falta somente a efetiva liberação.