Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Destaque da sessão plenária de 15 de dezembro

O TCU analisou processo de desestatização da Eletrobrás na sessão desta quarta-feira. Está autorizada a continuidade dos estudos pelo governo federal, mas a eficácia das medidas concretas e a assinatura dos contratos de outorga dependem da apreciação do mérito do processo pelo Tribunal
Por Secom TCU
15/12/2021

O Tribunal analisou o processo de desestatização para privatização da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras). O estudo avalia os impactos setoriais para o consumidor e para a União.

A desestatização está condicionada à outorga, pelo prazo de trinta anos, de novas concessões de geração de energia elétrica, atualmente sob a titularidade ou o controle da Eletrobras. São 22 usinas hidrelétricas (UHEs), com potência instalada de 26.089,6 MW.

A análise, no entanto, foi interrompida devido a pedido de vista formulado pelo Ministro Vital do Rêgo. A continuação dos estudos foi autorizada, mas a eficácia das medidas concretas e a assinatura dos contratos de outorga dependerão da apreciação do mérito do processo quando do retorno do pedido de vista.

TC 008.845/2018-2

 

 

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300