TCU e Senado lançam cursos para capacitação de gestores
Os presidentes do TCU, Ubiratan Aguiar, e do Senado, José Sarney, vão assinar Protocolo de Execução de Ações para divulgação e promoção de iniciativas de educação a distância.
Por Secom
Resumo
Os presidentes do TCU, Ubiratan Aguiar, e do Senado, José Sarney, vão assinar Protocolo de Execução de Ações para divulgação e promoção de iniciativas de educação a distância.
Os presidentes do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, e do Senado Federal (SF), José Sarney, assinam às 11h30 desta terça-feira (10/3), na Presidência do Senado, o Protocolo de Execução de Ações para divulgação e promoção de iniciativas de educação a distância. Nesta primeira fase, a iniciativa permitirá o treinamento e capacitação de gestores municipais da região norte do Brasil e do Estado do Mato Grosso em temas que incluem Lei de Responsabilidade Fiscal, licitação e contratos, convênios e prestação de contas. Os cursos, oferecidos a distância, serão organizados pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC) e pelo Interlegis. O objetivo desse treinamento, segundo o presidente do TCU, é orientar o gestor para uma administração transparente e responsável. Pelo documento, o Senado oferecerá espaço em seus veículos de comunicação para a divulgação das ações do TCU. Dentro dessa proposta, a TV Senado veiculará mensalmente o programa “TCU em ação”, com 25 minutos. O programa mostrará as principais ações do TCU e esclarecerá o cidadão sobre como participar na fiscalização dos recursos públicos. Além disso, a emissora disponibilizará 5 minutos semanais, utilizados na divulgação de notícias sobre as principais decisões do TCU ou pronunciamentos das autoridades do tribunal em assuntos de interesse da sociedade.
Serviço: Período de inscrição: 16 a 23 de março no site www.tcu.gov.br Início dos cursos: 30 de março