Imprensa
TCU está entre os finalistas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2023
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, é um dos finalistas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2023. A premiação reconhece e incentiva ações e projetos inovadores nos contextos tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas no Ecossistema de Justiça. Também busca promover e reconhecer líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, assim como executivos de tecnologia e inovação, a fim de ressaltar iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados para a sociedade.
Dantas é um dos indicados à categoria “Liderança Exponencial”. O secretário de Tecnologia da Informação e Evolução Digital (Setid) do Tribunal, Rainério Leite, concorre a “Executivo de Inovação”. As indicações são reconhecimento de ações de inovação do Tribunal, tanto em tecnologia como no controle externo, a exemplo do ChatTCU, plataforma de controle (Data Analytics) e iniciativas de incentivo a compras de inovação no setor público.
A votação começa na segunda-feira (20/11), às 12h, e requer um cadastro prévio que deve ser feito ainda hoje (16/11). O formulário solicita informações simples, como CPF, e-mail e nome da instituição. Orientações e a senha de acesso para votar serão enviadas por e-mail. A cerimônia de premiação será realizada na próxima terça-feira (21/11), em Brasília.
Inscreva-se para votar no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2023
O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial
Este ano, o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial chega à quarta edição. É promovido pela plataforma de inovação J.Ex, que atua para preparar instituições e pessoas para o futuro da Justiça, por meio de programas de educação e da curadoria de encontros de tecnologia e inovação.
A premiação é dividida em dois pilares: “Pessoas” (categorias Líder Exponencial, Executivo de Tecnologia e Executivo de Inovação) e “Projetos/Iniciativas” (categorias Inovação Tecnológica, Inovação na Gestão, Laboratórios de Inovação, Inovação Social e Escolas de Magistratura e Judiciais).
Os projetos e indicações passam por duas etapas de avaliação. Na categoria “Projetos/Iniciativas”, os inscritos são avaliados pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e por uma comissão de notáveis. Na categoria “Pessoas”, as indicações são avaliadas por uma comissão de notáveis e pela votação popular de eleitores previamente cadastrados.
Em 2022, o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial recebeu mais de 300 inscrições, sendo 89 instituições. Ao todo, 100 inscritos foram classificados como finalistas e 42 foram premiados.
Conheça todos os finalistas da edição 2023 aqui.