Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU realiza pesquisa em Sistema do Cadastro Único

O Tribunal de Contas da União (TCU) está avaliando o Sistema do Cadastro Único.
Por Secom TCU
13/05/2008

O Tribunal de Contas da União (TCU) está avaliando os sistemas informatizados que suportam a operacionalização do Cadastro Único e do pagamento dos benefícios a ele vinculado.
 Para conhecer melhor as opiniões dos usuários do Cadastro Único, o tribunal encaminhou, por intermédio da lista de contatos fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, um questionário aos gestores municipais do Programa Bolsa Família e usuários do Sistema do Cadastro Único. O questionário eletrônico pode ser preenchido até o dia 31 de maio. Não é preciso se identificar.
 O Cadastro Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto n.º 3.877 de 2001, é um instrumento que tem por objetivo retratar a situação sócio-econômica da população de todos os municípios brasileiros, por meio do mapeamento e identificação das famílias de baixa renda. Também possibilita conhecer suas principais necessidades e subsidiar a formulação e a implantação de serviços sociais que os atendam.

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500