Informação

Biblioteca

A Biblioteca do TCU possui cerca de 30.000 volumes de livros e 750 títulos de periódicos. O acervo é composto por publicações oficiais do TCU e de outros órgãos públicos, publicações comerciais e de entidades especializadas em controle no Brasil ou no mundo, monografias dos servidores da Casa resultantes de cursos de especialização, mestrado e doutorado, apostilas de cursos do ISC, multimeios (vídeos, cd’s, dvd’s) e jornais diários. Há também uma coleção chamada acervo depositário, conjunto de obras editadas pelo TCU, por suas autoridades e servidores e armazenadas para a preservação da memória institucional e da produção intelectual de suas autoridades e servidores.

A Biblioteca Ministro Ruben Rosa possui duas Unidades. Uma localizada no Anexo III da Sede do TCU e outra no Instituto Serzedello Correa. Ambas funcionam de segunda a sexta feira e tem a consulta ao acervo aberta ao público externo.

O horário de funcionamento da Unidade da Sede é das 8 às 20 h e do ISC das 8 às 18 h.

Consulte o Regulamento da Biblioteca.

Endereços

Sede - TCU SAFS Quadra 4 Lote 1, Edifício Anexo III, Térreo, Sala 10 CEP 70042-900 - Brasília/DF

Unidade Instituto Serzedello Corrêa

Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 3, Polo 8, Lote 3, Térreo CEP 70200-003 – Brasília-DF

Funcionamento

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h (na segunda quinzena de dezembro e primeira de janeiro até às 18h), na biblioteca da Sede e das 8h às 18h na biblioteca do ISC.

Telefones

+55 (61) 3527-7171 / 3527-7120. E-mail biblioteca@tcu.gov.br

Gestão Documental | Arquivo

O Arquivo Central é responsável pelo arquivamento de processos e documentos produzidos durante as atividades no TCU. Todo processo em papel que tramita no Tribunal, da área de controle externo ou administrativa, encerrado e que tenha cessada sua fase corrente deve ser transferido para o Serviço de Gestão de Biblioteca e Arquivo (SGBA), unidade do Tribunal responsável pelo Arquivo.

Também faz parte da rotina, além de outras definidas em Portaria ISC, prestar informações e auxiliar a Ouvidoria, possibilitando consultas e fornecimento de cópias de documentos e processos mantidos em arquivo, bem como assistir diretamente às unidades do Tribunal na organização dos arquivos setoriais.

Público Externo

Ao público externo, o Arquivo oferece os serviços de Pesquisa no Acervo, além de digitalização de processos mediante solicitação via Ouvidoria.

Endereço: Setor de Administração Federal Sul - SAFS Quadra 4, Lote 1, Anexo III, Térreo, Salas 28 e 32 - CEP 70042-900 / Brasília - DF

Email: arquivo@tcu.gov.br

Telefone: 3527-5806

Revista do TCU

Acesse o link abaixo para visualizar as edições da Revista do TCU: