Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU promove Diálogo Público sobre sustentabilidade dos regimes previdenciários

TCU promoverá no próximo dia 17, no auditório de sua sede em Brasília, o evento Diálogo Público – Sustentabilidade dos Regimes Previdenciários. O encontro, que durará das 8h30 às 12h30, contará com a participação do ministro Vital do Rêgo, atual relator dos processos relacionados à previdência no tribunal, além dos ministros Augusto Nardes e José Múcio.
Por Secom TCU
10/11/2015

O Tribunal de Contas da União (TCU) promoverá no próximo dia 17, no auditório de sua sede em Brasília, o evento Diálogo Público – Sustentabilidade dos Regimes Previdenciários. O encontro, que durará das 8h30 às 12h30, contará com a participação do ministro Vital do Rêgo, atual relator dos processos relacionados à previdência no tribunal, além dos ministros Augusto Nardes e José Múcio.

No primeiro bloco, no qual será debatido o Regime Próprio da Previdência Social, que é o regime dos servidores públicos, estão previstas as presenças do ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rosseto, e do governador do Piauí, Wellington Dias.

O segundo bloco tratará do tema Modelos de Previdência Social – Boas práticas, com participação da senadora Ana Amélia e do pesquisador Leonardo Rangel, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Já no terceiro e último bloco, o atual senador e ex-ministro da Previdência Social José Pimentel e o secretário especial da Previdência Social Carlos Gabas discutirão o Regime Geral da Previdência.

Ao longo dos últimos anos, o TCU tem realizado diversos levantamentos e auditorias em temas ligados à previdência, a exemplo do Fisc Previdência, um amplo diagnóstico sistêmico finalizado em dezembro de 2014.

Diálogos Públicos - são eventos promovidos pelo Tribunal de Contas da União com o objetivo de trocar informações e conhecimentos sobre temas de relevante interesse público com a sociedade, o Congresso Nacional e os gestores públicos.

 

Serviço:


Diálogo Público - Sustentabilidade dos Regimes Previdenciários

Local: Auditório Ministro Pereira Lira - Ed. Sede do Tribunal de Contas da União - térreo

Data: 17/11/2015,

Horário: das 8h30 às 11h30

Não é necessário credenciamento da imprensa

Secom

Tel: (61) 3316-5060

E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300