Notícias

TCU suspende edital para construção do novo Hospital Universitário da Ufam

O TCU constatou em auditoria realizada nos dois primeiros meses deste ano indícios de sobrepreço de R$ 8,9 milhões, além de deficiência nas planilhas de preços.

Por Secom

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou, por medida cautelar, a suspensão do da execução de concorrência para a construção do novo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), da Fundação da Universidade do Amazonas (Ufam), em Manaus. O TCU constatou em auditoria realizada nos dois primeiros meses deste ano indícios de sobrepreço de R$ 8,9 milhões, além de deficiência nas planilhas de preços.  Até o momento, as razões apresentadas pela universidade não comprovam a existência de especificidades nos itens com sobrepreço a justificar um custo superior ao previsto nos sistemas de referência. O tribunal determinou à Ufam que encaminhe no prazo de 15 dias, cópia dos documentos referentes às propostas de preços oferecidas.  O relator do processo foi o ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti.

Serviço: Acórdão nº 591/2012-Plenário Processo TC 001.756/2012-5 Sessão 14/3/2012 Secom - IA Tel.: (61) 3316-5060 E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Siga o TCU no Twiter: twitter.com/tcuoficial.

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.