Educação

Para Servidores do TCU

A Escola do TCU oferta ao corpo técnico do Tribunal, ações e programas educacionais que possam suprir necessidade de capacitação para o aprimoramento do Controle Exerno, bem como especializar servidores em suas áreas de atuação. As ações do ISC são vinculadas aos objetivos estratégicos do TCU e seguem o Plano Diretor de Desenvolvimento de Competências (PDDC), que institui as diretrizes e estratégias prioritárias de desenvolvimento de competências, gestão do conhecimento, inovação e cultura necessárias ao alcance dos objetivos do Tribunal.

Entre as diretrizes do PDDC em vigor, estão a oferta de programas de educação continuada, bem como o desenvolvimento de trajetórias profissionais para os servidores do TCU. Além disso, o ISC também mantém um programa de pós-graduação e pesquisa e uma série de incentivos educacionais aos servidores.

Para Servidores Públicos e Cidadãos

Além da capacitação do corpo técnico do TCU, o ISC oferta também ações educacionais para servidores públicos e cidadãos. Essa atuação pedagógica busca auxiliar gestores e servidores públicos na aquisição de conhecimentos relevantes a sua atuação em seus órgãos de origem de forma a reduzir a incidência de erros e irregularidades, que posteriormente teriam que ser fiscalizadas pelo Tribunal.

Para os cidadãos, a atuação pedagógica é voltada à formação para a cidadania e para o controle social.Essas ações são realizadas prioritariamente a distância, no modelo autoinstrucional, para que um maior número de possoas possa ser alcançado. Servidores peublicos e cidadãos também são convidados a participar de determinads eventos no ISC. Para órgãos parceiros, em casos específicos, também são ofertadas vagas em cursos de pós-graduação realizados pelo Instituto.

Pós Graduação

O Programa de Pós-Graduação e Pesquisa da Escola Superior do Tribunal de Contas da União - Instituto Serzedello Corrêa (ISC) - objetiva apoiar a especialização profissional e a pesquisa científica com vistas à produção, aplicação e disseminação de conhecimentos relevantes para o TCU e para a Administração Pública.

Escolas do Legislativo Federal

O Portal das Escolas do Legislativo Federal reúne em um ponto único de acesso as iniciativas de educação a distância e outras parcerias realizadas entre as escolas de governo do Tribunal de Contas da União, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. O Portal remete ao ambiente virtual de aprendizagem do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), ao Saberes, do Interlegis/Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e ao Eleve, do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor).