Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Termos de uso

O acesso e a utilização de informações ou serviços deste Portal implicam na aceitação deste Termo de Uso. O usuário deve estar de acordo com as seguintes condições:

  1. Todos os recursos tecnológicos necessários para o acesso à internet e aos conteúdos referentes ao portal são de inteira responsabilidade do usuário. 
  2. Os conteúdos do Portal, que incluem dados de sistemas, textos, fotografias, sons, vídeos, imagens e elementos gráficos, além da logomarca do TCU, possuem todos os direitos autorais e de propriedade intelectual reservados, conforme estabelece a Lei de Direitos Autorais nº 9.610, de 19.02.98 do Governo Federal Brasileiro e correlatas.
  3. São proibidas reproduções, armazenamentos, transmissões, cópias, distribuições ou quaisquer outras formas de utilização para fins comerciais dos conteúdos hospedados no Portal TCU, salvo quando expressamente permitido pelo Tribunal.
  4. A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//portal.tcu.gov.br) em sítios e páginas de terceiros.
  5. O TCU não se responsabiliza por conteúdos de terceiros citados e hospedados no Portal TCU, nem por comentários e opiniões de usuários publicados neste sítio.
  6. O TCU não se responsabiliza por eventuais danos que o conteúdo hospedado neste sítio possa causar, sejam estes morais ou materiais.
  7. Nos fóruns de discussão, o teor dos comentários não deve conter termos ofensivos ou impróprios, e só serão publicadas mensagens nos fóruns do Portal TCU após aprovação do moderador.

Os Temos de Uso aqui estabelecidos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. É aconselhável a verificação desta página periodicamente.

 

Navegador recomendado

Para garantir uma ótima visualização do conteúdo do Portal e a melhor performance dos sistemas do TCU, recomendamos o uso do navegador Google Chrome versão 57 ou superior.

Todo o conteúdo também pode ser visualizado em outros navegadores que sigam os padrões W3C, como Opera, Microsoft Edge e Mozilla Firefox.