Imprensa

02/02/17 14:13

Matrículas abertas para cursos de capacitação a distância oferecidos pelo TCU

Os cursos são gratuitos e autoinstrucionais, realizados totalmente a distância. Não há limite de vagas.

Download

Estão abertas as matrículas para cursos de capacitação a distância oferecidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Os cursos são desenvolvidos pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Escola Superior do TCU, e destinam-se a cidadãos e servidores públicos de todo o País.

Os cursos são gratuitos e realizados totalmente a distância, por meio de qualquer computador ou dispositivo com acesso à internet. Além disso, são autoinstrucionais, ou seja, o aluno conduz seu próprio aprendizado sem a necessidade de um professor ou tutor e no seu próprio ritmo. Não há limite de vagas.

As matrículas abertas são para os cursos de Fundamentos de Convênios com Siconv; Planejamento Governamental e Gestão Orçamentária e Financeira; Obras Públicas de Edificação e Saneamento – Módulo: Planejamento; Controles na Administração Pública; e Controle Exercido por Conselhos de Assistência Social.

Além desses, também já é possível se matricular nos cursos de Mapeamento de Processos de Trabalho com BPMN e Bizagi; Curso Básico de Apex; e Ambientação em Educação a Distância.

As matrículas podem ser feitas diretamente na nova plataforma de ensino do ISC: www.tcu.gov.br/isc

Nova plataforma: a partir deste ano os cursos são oferecidos por uma nova plataforma de ensino, que integra ações de educação a distância oferecidas pelo Tribunal, agrega funcionalidades aos cursos e traz facilidades para a interação com tutores e outros participantes. A interface reúne também as informações e serviços disponibilizados pelo Instituto Serzedello Corrêa em suas três linhas de atuação: aprendizagem organizacional, gestão da informação e do conhecimento e pesquisa e inovação. Para conhecê-la, clique aqui (www.tcu.gov.br/isc).

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500