Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU recebe carros elétricos para frota de veículos institucionais

Objetivo é avançar na estratégia pela sustentabilidade ambiental e cumprir metas definidas no Programa de Logística Sustentável do Tribunal
Por Secom TCU
11/03/2024

Categorias

  • Transporte

Nesta terça-feira (12/3), o Tribunal de Contas da União receberá dois veículos 100% elétricos para utilização institucional. O processo ocorreu por meio de chamamento público para fornecimento de frota de veículos elétricos sob o regime de comodato. A modalidade funciona como uma espécie de empréstimo, em que não há qualquer custo de aquisição para o Tribunal. Os carros são do modelo BYD SEAL EV.

O objetivo é avançar na estratégia do TCU pela sustentabilidade ambiental. O uso de veículos elétricos, além de representar alternativa aos tradicionais carros movidos a combustíveis fósseis, traz inúmeros benefícios ao planeta. Entre eles, a redução das emissões de gases de efeito estufa; eficiência energética; melhoria da qualidade do ar; integração com energia renovável; incentivo à inovação; redução de ruídos; entre outros.

Desde 2015, o Tribunal adota ações definidas no Programa de Logística Sustentável do TCU (PLS-TCU). O plano prevê que a instituição dê preferência à utilização de tecnologias não nocivas ao meio ambiente, além de práticas de consumo sustentável, que considerem o ciclo de vida dos produtos adquiridos. O TCU também busca escolher, sempre que possível, pela execução da ação institucional que mais atenda aos requisitos de sustentabilidade.

 

_____________________________________________

SERVIÇO

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300