Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Tribunal promove webinário sobre políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes

Encontro será realizado na próxima quinta-feira (21/3) e reunirá gestores públicos, especialistas e representantes de entidades cidadãs
Por Secom TCU
15/03/2024

Categorias

  • Direitos da Cidadania

Na próxima quinta-feira (21/3), das 14h30 às 17h, o Tribunal de Contas da União (TCU) realizará o webinário “Políticas públicas para garantia da efetivação dos direitos de crianças e adolescentes”. O encontro vai reunir gestores públicos, especialistas e representantes de entidades cidadãs para discutir como melhorar as ações de controle do TCU nessa área.

Serão dois painéis de discussão: “Avanços e desafios das políticas públicas destinadas à promoção e à proteção dos direitos na primeira infância” e “Questões sensíveis a serem enfrentadas pelas políticas públicas destinadas aos adolescentes”.

O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal do TCU no YouTube, é voltado para órgãos e entidades da administração pública e entidades da sociedade civil que defendem os direitos de crianças e adolescentes. As inscrições estão abertas, e os participantes poderão fazer comentários e perguntas pelo chat.

O encontro será conduzido pela unidade do TCU especializada em educação, cultura, esporte e direitos humanos, que integra a Secretaria de Controle Externo de Desenvolvimento Sustentável, com a parceria e apoio do Comitê Técnico de Equidade, Diversidade e Inclusão do Tribunal.

Este é o 8º webinário de uma série iniciada em 2023 e dedicada a debater políticas públicas relacionadas à equidade e aos direitos humanos.

_____________________________________________

SERVIÇO

Secom – MM/pc

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300