Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Programa de Pós-Graduação e Pesquisa

Conteúdo

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu

Especialização em Controle Governamental: Tecnologias para Inovação

Conteúdo

O curso de Especialização em Controle Governamental: Tecnologias para Inovação é uma ação de formação continuada, na modalidade de educação híbrida constituída de aulas presenciais com transmissão ao vivo e atividades desenvolvidas no formato EaD , que busca capacitar servidores em práticas inovadoras de pesquisa, análise, produção de conhecimentos e elaboração de produtos técnicos científicos, bem como de aplicação de instrumentos e técnicas inovadoras em análise de dados e aquisições públicas.

A estrutura do curso é composta por 11 disciplinas, sendo 8 obrigatórias e 3 optativas o aluno deverá cursar, pelo menos, 2 disciplinas optativas para alcançar o total de 370 horas-aula. Além disso, haverá mais 40 horas-aula para o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso (TCC).

O egresso do curso de pós-graduação deve retornar às suas atividades laborais com maior capacidade de pesquisa, análise, avaliação e produção de conhecimento. Essas competências poderão ser aplicadas na área de atuação de cada aluno.

A partir desse processo de desenvolvimento técnico e profissional, o egresso será incentivado a continuar sua busca por autodesenvolvimento, por meio de uma educação por toda a vida, em benefício da Administração Pública e da sociedade brasileira.

 

Projeto Pedagógico do curso

Edital de abertura

Edital nº 16 - Resultado final e orientações para matrícula (servidores TCU) página 4 

Tutoriais: Cadastro no Portal TCU - Gerar Certificado - Recuperar Senha

Guia do estudante

Cronograma da pós para o 2º Semestre/2023

Conteúdo

Turma 2023

Banner_Tec Inovacao.png

 

Início: Maio de 2023

 

Número de vagas: 30

 

Modalidade: presencial com transmissão ao vivo, ou a distância

 

Carga-horária: 370 horas-aula para disciplinas e 40 horas-aula para TCC

 

Instituições promotoras: ISC

 

           Público-alvo: 

O curso destina-se a portadores de diploma de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, que atuem ou pretendam atuar na área de interesse do curso, com prioridade para profissionais que atuem na área de controle da administração pública.