Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Ações do TCU na transição presidencial podem ser acompanhadas pelo portal

O Tribunal já apresentou às equipes de transição alguns de seus trabalhos mais recentes nas áreas de saúde, políticas públicas, agricultura, pecuária e abastecimento, transparência, integridade e controle.
Por Secom TCU
16/12/2022

MicrosoftTeams-image _1_.png

 As ações desenvolvidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no acompanhamento da transição governamental, assim como os documentos compartilhados com a equipe instituída pelo candidato eleito para o cargo de Presidente da República, podem ser acompanhados por meio do portal do Tribunal.  As informações estão reunidas na página “TCU e a transição do Governo Federal”. 

Após as eleições gerais de 2022, o TCU instituiu, de forma inédita, uma comissão de ministros, coordenada pelo presidente, ministro Bruno Dantas, para acompanhar todo o processo de transição entre governos

Para além da criação do comitê de ministros, o Tribunal abriu, ainda, processo de fiscalização para avaliar a regularidade do sistema eleitoral sob os aspectos administrativos, operacionais, orçamentários e financeiros. O relator desse processo é o ministro Antonio Anastasia (TC 027.895/2022-0). 

Previsto na Lei 10.609/2002, o processo de transição possibilita dar condições para que futuro presidente da República possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessários à implementação do seu programa de governo.

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300