Imprensa

  • Mar 13, 2019 Agora é possível pesquisar as questões de ordem no Portal do TCU A nova ferramenta permite que o usuário encontre as questões proferidas de forma simples e rápida por teor, autoridade que suscitou, colegiado e data, entre outras possibilidades

    O Tribunal de Contas da União (TCU) implementou a pesquisa “Questões de ordem”. É possível pesquisar pelo teor, por autoridade que suscitou, por colegiado e por data, entre outras possibilidades. A nova ferramenta permite que o usuário encontre as questões proferidas de forma simples e rápida. Questão de ordem é toda dúvida sobre a interpretação do Regimento Interno na sua prática.

    Para desenvolver a busca, já foram organizadas e catalogadas as questões de ordem de 2010 a 2018. Agora, estão sendo feitos o levantamento e a revisão das existentes desde 1999, que estão sendo incluídas na base na medida em que são identificadas e revisadas.

    O formulário de pesquisa e a tela de apresentação de resultados da pesquisa foram desenhados com foco na experiência do usuário. Foram utilizadas as práticas de desenho de interfaces, que facilitam a leitura e a interação, para otimizar o tempo do usuário na ferramenta.

    A pesquisa “Questões de ordem” pode ser encontrada na aba “Sessões e jurisprudência” do Portal TCU, na coluna “Pesquisa”, e ainda no menu “Pesquisar em”. A ferramenta está disponível para usuários internos e externos.

    Confira como acessar a pesquisa:

    questoes de ordem_portal externo.gif

    ou

    questoes de ordem2_portal externo.gif

    Secom 

    Telefone: (61) 3316-5060

    E-mail: imprensa@tcu.gov.br

     

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500