Augusto Nardes representa o Brasil em assembleia das instituições superiores de controle da América do Sul
Na Assembleia das Instituições Superiores de Controle dos Países da América do Sul (EFSUR), ministro falou sobre auditorias em meio ambiente e infraestrutura
Por Secom
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes representou o Brasil durante a XXXVII Assembleia Ordinária das Instituições Superiores de Controle dos Países da América do Sul (EFSUR), realizada entre os dias 21 e 25 de setembro em Barranquilla, na Colômbia. O encontro reuniu importantes lideranças do controle externo da América do Sul e autoridades políticas, incluindo a vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, e o controlador-geral daquele país, Carlos Hernán Rodrigues Becerra.
Durante a palestra, realizada no último dia da assembleia, Nardes abordou a atuação do TCU na presidência da Organização Internacional das Instituições Superiores de Controle (INTOSAI). O ministro apresentou breve histórico sobre auditorias nas áreas de meio ambiente e infraestrutura, ressaltando que "a implantação da governança é crucial para o avanço das atividades das instituições superiores de controle".
Nardes destacou, ainda, a importância de iniciativas como o ClimateScanner, que busca enfrentar os desafios das mudanças climáticas. "Juntos, podemos construir um futuro mais sustentável e justo para toda a América do Sul", afirmou, enfatizando a necessidade de colaboração entre os países da região.
Ao final da assembleia, o ministro entregou seu livro “Da Governança à Esperança” à vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, e ao controlador-geral da Colômbia, Carlos Hernán Rodriguez Becerra. A ação simboliza o compromisso com a boa governança e a cooperação internacional para fortalecer a gestão pública e promover a transparência.
___________________________________________
SERVIÇO
Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br
Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br