Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Ciclo de Integração dos Controles: segundo webinário da série aborda gestão de risco

O encontro será realizado na próxima terça-feira (15/9), às 10h. O objetivo apresentar os desafios, experiências e avaliações da gestão de riscos na administração pública federal
Por Secom TCU
11/09/2020

foto 240x180_destaque_VV.jpgNesta terça-feira (15/9), às 10 horas, será realizado o segundo webinário do Ciclo de Integração dos Controles, com o debate do tema Gestão de risco: experiências e avaliações. O evento busca apresentar os desafios, experiências e avaliações da gestão de riscos na administração pública federal, a fim de orientar os gestores públicos na aplicação da sistemática de gerenciamento de riscos e apresentar o panorama atual da área aos auditores de controle interno e externo.

Serão apresentados os resultados das avaliações realizadas pela Controladoria-Geral da União e pelo Tribunal de Contas da União na área e haverá exposição das experiências obtidas e dificuldades enfrentadas com a implementação e execução da gestão de riscos no Banco Central do Brasil. Na ocasião, também serão discutidos os desafios, experiências e situação atual da gestão de riscos no Ministério da Economia e na Administração Pública Federal.

O tema foi escolhido em razão da importância que a análise de riscos teve nesse período de pandemia como direcionador de decisões de muitos gestores públicos.

O Ciclo de Integração dos Controles é uma iniciativa conjunta do Tribunal de Contas da União e do Conselho de Dirigentes de Órgãos de Controle Interno da União e busca debater temas atuais de interesse dos órgãos de controle, dos gestores públicos e da sociedade.

O primeiro webinário foi realizado em 27 de agosto e contou, também, com a colaboração do Conselho Nacional da Justiça para debater os novos desafios para o Judiciário com a publicação das Resoluções CNJ 308 e 309/2020.

Leia aqui a matéria e assista a íntegra do webinário do dia 27 de agosto

Serviço:

Ciclo de Integração dos Controles: Gestão de risco

Data: Terça-feira (15/9)

Horário: das 10h às 12h

Local: Canal do TCU no YouTube

Inscrições: Clique aqui

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300