Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Conheça a nova carta de serviços ao usuário do TCU

Por Secom TCU
06/08/2019

Botao_carta.png

Com o propósito de aproximar-se dos diversos usuários dos serviços do TCU, como jurisdicionados, gestores públicos, membros da academia e cidadãos, o Tribunal reformula seu portal e disponibiliza uma nova Carta de Serviços.

A nova carta traz o conceito “todos os serviços em um só lugar”. O objetivo é oferecer, de forma rápida e fácil, os serviços prestados pelo TCU em uma única página, de forma agrupada nas seguintes categorias:

  • Serviços processuais;
  • Certidões;
  • Sessões, jurisprudência e normativos;
  • Serviços de comunicação e informação;
  • Educação, cultura e eventos;
  • Transparência;
  • Serviços de apoio ao cidadão.

Ciente da grande demanda da sociedade atual por mais transparência dos órgãos da administração pública, foi criada a categoria “Transparência” para facilitar a busca por informações relacionadas à Lei de Acesso à Informação.

Assim, além de possibilitar o acesso rápido aos serviços prestados à sociedade e indicar os canais apropriados para que as demandas possam ser adequadamente encaminhadas e processadas em tempo razoável, a nova carta permite dar visibilidade e transparência à gestão do TCU. 

A iniciativa é fundamental para que o Tribunal continue atuando ainda mais fortemente no cumprimento de sua missão, bem como no estímulo ao controle social e à transparência pública.

Conheça agora a nova carta de serviços do TCU  - https://portal.tcu.gov.br/carta-de-servicos/  e veja como acessá-la:

 

Serviço:

Secom

Telefone: (61) 3527-5060

E-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300