Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Conheça os protocolos de entrada no TCU em 2022

Público externo deve apresentar comprovante atualizado de vacinação ou testes negativos para a Covid-19. A adoção do uso de máscaras segue as regras dos governos locais
Por Secom TCU
11/03/2022

banner-16x9_1920x1080px.png

A partir de 14 de março, segunda-feira, os visitantes do TCU na sede, nos estados ou no Instituto Serzedello Corrêa (ISC) deverão apresentar aos agentes de portaria comprovantes atualizados de vacinação ou exames negativos para a Covid-19.  A determinação faz parte da Portaria-TCU 8/2022, que ainda prevê outras normas de circulação e permanência no Tribunal.    

Para facilitar sua leitura, preparamos um Perguntas e Respostas com os principais pontos do documento. Confira:  

- Sou visitante (ex: advogado, parte em processo, jornalista, participante em reunião, estudante, etc.). Quais documentos devo apresentar para entrar, permanecer e circular no TCU?  

Tenha em mãos um comprovante de vacinação atualizado. São comprovantes: a carteira física de vacinação; o print da tela do aplicativo ConectSUS, do Ministério da Saúde; certificado de participação em vacinas emitido por empresa/entidade responsável. Apresente os registros juntamente com um documento de identificação válido e com foto.  


- Não tenho carteira de vacinação atualizada. Como faço para entrar no TCU?  

Apresente testes negativos para a Covid-19 (RT-PCR) ou de antígenos realizados nas últimas 72 horas à possível data de entrada. Atenção: o Tribunal de Contas da União não custeia testes.  

- Estou com a entrada liberada. Quais protocolos devo seguir?  

A obrigatoriedade da máscara segue as regras dos governos locais. Recomendamos o uso cobrindo-se o nariz e a boca. Mantenha o acessório em lugares fechados, como elevadores, e em ambientes com concentração de pessoas, como reuniões presenciais, por exemplo.

Higienize frequentemente as mãos por meio da lavagem com sabão ou do uso de álcool em gel.  

Dê preferência à locomoção por meio de escadas.  

São permitidas somente duas pessoas por vez em cada elevador.  

Entrevistas com jornalistas estão liberadas?    

Recomenda-se que as entrevistas sejam feitas por telefone ou outro meio de comunicação disponível. Contudo, se for imprescindível a entrada do profissional de imprensa, os protocolos sanitários devem ser seguidos, inclusive com a apresentação da carteira de vacinação atualizada ou testes negativos para a Covid-19.

Poderei ter acesso à Biblioteca?  

Sim, mas é preciso seguir todos os protocolos de segurança sanitária, inclusive com a apresentação da carteira de vacinação atualizada ou testes negativos para a Covid-19.

Dúvidas, consulte a Portaria-TCU 8/2022.

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300