Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Elaboração de Plano de Logística Sustentável será tema de oficina virtual

Promovido pela Rede Legislativo Sustentável, o curso acontece no dia 16 de setembro, das 9h às 12h
Por Secom TCU
09/09/2022

No dia 16 de setembro, das 9h às 12h, a Rede Legislativo Sustentável (RLS), parceria entre Tribunal de Contas da União (TCU), Senado Federal, Câmara dos Deputados e demais integrantes do Legislativo, promoverá a primeira Oficina virtual de elaboração de Plano de Logística Sustentável.

IMG-OFICINA de PLS - DIA 16.09.2022.jpg

A iniciativa integra a agenda da RLS que visa, entre outros pontos, compartilhar experiências inerentes à implantação institucional da política de sustentabilidade e a logística sustentável, em alinhamento com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Oficina de PLS é a primeira etapa do processo de formação direcionado exclusivamente a servidores dos tribunais de contas dos estados e municípios, que receberão link do Teams por e-mail para participar do curso. A inscrição dos tribunais deve ser realizada previamente pela Plataforma Saberes.

Na oportunidade, os participantes aprenderão sobre as etapas de elaboração do PLS, sobre o processo de implantação, monitoramento de dados e elaboração de relatórios de gestão. Oportunamente, serão discutidos, também, outros temas como "Compras e Contratações Sustentáveis" e "Gestão de Resíduos".

O trabalho contará com o apoio de mentoria para elaboração dos planos. O objetivo é que os tribunais que participarem da formação possam ter seus planos elaborados até o final de dezembro deste ano.

A oficina será ministrada pela servidora do Senado Danielle Abud, doutora em Educação e Sustentabilidade na Gestão Pública. E será certificada pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Escola de Governo do Senado Federal."

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300