Notícias

Está aberta seleção de estágio no TCU para desenvolvedores Apex

A seleção ocorre em âmbito nacional. O modelo de trabalho a ser adotado pode ser remoto ou presencial. As inscrições estão abertas até o dia 20 de fevereiro de 2024

Por Secom

O Tribunal de Contas da União (TCU) lançou seleção nacional para contratar novos desenvolvedores Apex. O modelo de trabalho a ser adotado pode ser remoto ou presencial, com carga horária de 20 horas semanais, jornada flexível e bolsa de R$ 1.120,00 mensais. Os candidatos que optarem por estágio presencial ganham auxílio transporte diário. As inscrições estão abertas até o dia 20 de fevereiro de 2024.

Os interessados devem cumprir os seguintes pré-requisitos: ser graduando na área de Tecnologia da Informação, faltando pelo menos um ano e meio até a formatura, e ter computador e internet próprios. Além disso, não pode ter parentesco em até terceiro grau com autoridades ou servidores ativos do TCU.

Etapas do processo seletivo 

A primeira fase é uma prova on-line que acontecerá no dia 21 de fevereiro de 2024. O conteúdo abordará Banco de Dados, SQL (Structured Query Language), PL/SQL (Procedural Language extensions to the Structured Query Language) e Raciocínio Lógico. O link será enviado por e-mail 1h antes do horário da prova.  

Os aprovados na prova on-line receberão um e-mail com instruções para a segunda etapa, denominada Desafio Apex. Nessa fase, os participantes deverão desenvolver uma aplicação APEX correspondente a um problema apresentado, tendo o prazo de sete dias para a entrega (do dia 22 ao dia 29/2/2024). Por fim, acontece a entrevista técnica remota a partir do dia 4/3/2024.

Nas últimas seleções, o TCU contratou em média mais de 50 estagiários de todo o Brasil. 

_____________________________________________

SERVIÇO

Secom - pc

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br