Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Expedientes na forma de aviso passam a ser enviados pelo Conecta-TCU

A partir de agora, o expediente será enviado e recebido pelos órgãos jurisdicionados por meio digital
Por Secom TCU
12/04/2021

Está em operação no sistema Conecta-TCU uma nova funcionalidade que permite a expedição de comunicação oficial do tipo aviso, utilizada exclusivamente por ministros de Estado para autoridades de mesma hierarquia. Os expedientes são recebidos pelos órgãos e unidades jurisdicionadas por meio digital e, assim que o servidor responsável efetua a operação de dar ciência, automaticamente, um termo com essa informação é juntado ao processo.

Com a evolução, foi superada a necessidade de aguardar comprovante de ciência, muitas vezes remetido por via postal, o que implicava custos e atrasos para o andamento processual. A centralização do envio no Conecta-TCU ainda promove segurança e controle no tratamento dos expedientes, pois tanto o remetente quanto o destinatário podem, por meio da plataforma, acompanhar o andamento do tratamento da comunicação.

foto-240x180_destaque_conecta_tcu.png

Conecta-TCU

A plataforma de Serviços Digitais Conecta-TCU constitui uma nova forma de serviço e de interação entre TCU e os jurisdicionados, pois centraliza, consolida e estrutura informações e serviços integrados sob perspectivas e contextos de uso dos usuários. A adoção do conceito de plataforma visa possibilitar incorporação progressiva de serviços e funcionalidades.

A solução permite acesso on-line a informações referentes a deliberações, processos e recursos, envio e resposta a comunicações, determinações e recomendações. Ainda estão disponíveis serviços para informar cumprimento de determinação ou solicitação de prorrogação de prazo e acesso aos autos do processo. Viabiliza migração, definitiva, de comunicações processuais, fluxos de informação e serviços amparados em referenciais físicos para modelos digitais. 

Serviço

Secom

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500