Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Fórum Nacional de Controle vai debater os desafios e oportunidades da educação no pós-pandemia

Começa amanhã (4/11) a 5ª edição do Fórum Nacional de Controle. Este ano, o evento será em formato híbrido, on-line e presencial. Está prevista a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, na abertura do encontro.
Por Secom TCU
22/10/2021

Categorias

  • Gestão municipal

banner-destaque-news_700x300px.png

O Tribunal de Contas da União (TCU) promove, nos dias 4 e 5 de novembro, a 5ª edição do Fórum Nacional de Controle. Em 2021, o evento será em formato híbrido, on-line e presencial, e terá como tema central a educação no período pós-pandemia de Covid-19. O presidente da República, Jair Bolsonaro, deverá estar presente na abertura do encontro, que será transmitida, ao vivo, pela EBC e pelas redes sociais do Palácio do Planalto.

O ministro do TCU Augusto Nardes, que coordena o encontro desde 2017, destaca que o objetivo do Fórum é integrar as instituições de controle, além de órgãos de todas as esferas administrativas e da sociedade civil, na busca de soluções inovadoras e na disseminação de boas práticas para a administração pública.

Neste ano, o Fórum de Controle será dividido em cinco painéis que abordarão assuntos como: obras paralisadas de instituições de ensino, novas tecnologias na educação e desafios na atuação dos Institutos Federais de Ensino Superior (IFES). A formação de capital humano e a importância do Centro de Governo na educação também serão debatidos no encontro.  

Para o ministro Augusto Nardes, o evento será mais uma oportunidade de se otimizarem todas as esferas de governo e direcionarem forças para aperfeiçoar o Estado. Nardes destaca que o TCU não é somente um tribunal punitivo. Busca também orientar e prevenir problemas nas políticas públicas direcionadas à nação brasileira.  

O “5º Fórum Nacional de Controle – Educação no Pós-Pandemia” é um evento gratuito e aberto a todos os interessados. A transmissão do evento completo será feita pelo canal do TCU no YouTube. 

O evento presencial acontecerá no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, e é limitado a 150 vagas, em razão dos protocolos de prevenção à Covid-19. O acesso ao auditório somente será possível após confirmada a inscrição. 

Já para participar via YouTube, as vagas são ilimitadas. 

SERVIÇO:

Evento: 5º Fórum Nacional de Controle – Inovação em prol da Educação no Brasil

Quando: 4 e 5 de novembro 

Abertura: Quinta-feira (4/11), das 9h às 11h

Inscrições e programação: Presencial e On-line 

Credenciamento de imprensa: Os jornalistas interessados em cobrir o evento deverão se credenciar por meio do link: https://www.gov.br/planalto/pt-br/credenciamento-de-imprensa/avisos-de-credenciamento/5o-forum-nacional-de-controle-2013-educacao-no-pos-pandemia  

Mais informações e pedidos de entrevista: imprensa@tcu.gov.br

Assista abaixo o convite do ministro Augusto Nardes para participação no encontro.

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300