Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Inscrições das delegações internacionais para o Incosai 2022 já estão abertas

Congresso reúne instituições superiores de controle de todo o mundo no Rio de Janeiro, de 7 a 11 de novembro. Países podem cadastrar seus representantes pelo site oficial do encontro.
Por Secom TCU
08/08/2022

Categorias

  • Comunicações

Incosai B.jpg

As inscrições para o XXIV Congresso Internacional das Instituições Superiores de Controle (Incosai) já podem ser feitas pelo site https://incosai2022.rio.br. Em regra, cada delegação tem direito a três vagas, mas o número pode chegar a até cinco participantes, a depender da atuação em grupos de trabalho, comitês e presidência de órgãos na Organização Internacional das Instituições Superiores de Controle (Intosai). O evento é restrito às delegações dos países-membros da organização.

O congresso é o órgão supremo da Intosai. A cada três anos, reúne os membros plenos, associados e afiliados. A edição de 2022 ocorre de 7 a 11 de novembro, no Rio de Janeiro. A realização do Incosai no Brasil marca um momento importante para o país no cenário internacional. O Tribunal de Contas da União (TCU) assumirá a presidência da Intosai até 2025.

Este ano, os debates têm como eixo dois temas: “O trabalho das Entidades de Fiscalização Superior no contexto da calamidade pública” e “Voz global, resultado global e impacto de longo alcance”. Temas relevantes e atuais como, por exemplo, redução da pobreza, transformação digital, sustentabilidade, participação cidadã, igualdade de gênero, dívida pública e combate à corrupção também serão abordados no congresso.  

“O Incosai do Rio de Janeiro será a oportunidade de fazermos um balanço do que estamos vivendo, de como superamos os desafios impostos pela pandemia para, afinal, contribuir com soluções para uma crise global sem precedentes. Também será uma ocasião para olharmos para frente com otimismo, tendo como base o que realizamos até agora e o enorme potencial de nossa atuação futura”, acredita o ministro Bruno Dantas.

Protocolos de segurança e saúde - Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo, o Incosai terá um protocolo sanitário próprio. O objetivo é preservar a saúde dos participantes. Entre as medidas tomadas estão a exigência do uso correto de máscara, distanciamento social, higienização de ambientes e equipamentos, dispensers de álcool em gel, obrigatoriedade de apresentação do esquema vacinal completo.  

Para saber mais sobre o Incosai, acesse a página oficial do Congresso ou encaminhe sua dúvida para o e-mail uniao@tcu.gov.br.

 

 

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300