Notícias

Instituto Serzedello Corrêa sedia debate sobre combate ao racismo na terça-feira

Última edição do evento “Papos que Transformam” do ano reúne Toni Garrido, Cristiane Sobral e Fayda Belo

Por Secom

papos q transformam c negra banner geral.jpg

Na próxima terça-feira (10/12), a partir das 9h, o Instituto Serzedello Corrêa (ISC), a Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU), realiza o evento “Papos que Transformam: expressões e vivências negras em movimento”. Este é um último debate do ciclo de conversas em 2024. Na ocasião, será lançado o livro “Como não ser racista”.

A autora da obra, Cristiane Sobral, e o músico Toni Garrido, que assina o prefácio do livro, participam da abertura do encontro. Esta edição conta, ainda, com palestra da advogada criminalista, especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídios Fayda Belo. Haverá transmissão on-line do evento.

O objetivo é promover espaço de reflexão e aprendizado, com foco na valorização da consciência negra e no combate ao racismo. O evento busca conscientizar servidores e demais trabalhadores do Legislativo e do TCU, fomentando um ambiente inclusivo e comprometido com a diversidade e a igualdade racial. O debate é realizado pelo Sindilegis e pelos comitês de equidade do Senado Federal e do TCU. 

A programação termina com a visita guiada à exposição “Entre Linhas e Formas: A Arte e o Design no Brasil”, conduzida pelo artista Sanagê Cardoso. Em exibição no Centro Cultural do TCU, a mostra reúne obras de 26 artistas visuais e 18 peças de designers modernistas, celebrando a riqueza da arte e do design nacional.

___________________________________________

SERVIÇO

Papos que Transformam: expressões e vivências negras em movimento

Data: terça-feira (10/12)

Horário: das 9h às 12h

Local: Anfiteatro do ISC (Setor de Clubes Sul, Trecho 3, Polo 8, Lote 3)

Inscrições: aqui para acompanhar presencialmente e aqui para acompanhar a transmissão on-line