Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Jorge Oliveira toma posse como ministro do TCU

A posse foi dada pelo ministro Walton Alencar Rodrigues, decano do Tribunal
Por Secom TCU
31/12/2020

Jorge Antonio de Oliveira Francisco tomou posse na manhã desta quinta-feira (31/12) como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A posse foi dada pelo ministro Walton Alencar Rodrigues, decano do Tribunal.

Oliveira foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e passou por sabatina no Senado para ter seu nome aprovado ao cargo.

O novo ministro é formado em Direito e em Administração de Segurança Pública. Pós-graduado em Direito Público, é também especialista docente em Assessoria e Consultoria Parlamentar.

Atuou por vinte anos na Polícia Militar do Distrito Federal, de onde saiu como Major. Foi, ainda, assessor parlamentar no Congresso Nacional e na Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de assessor jurídico e de orçamento em gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados.

Antes de assumir o cargo de Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil.

Confira as fotos da cerimônia de posse.

Serviço

Secom

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300