Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Nota do TCU sobre atos antidemocráticos em Brasília

O Tribunal expressa solidariedade às autoridades legitimamente constituídas que foram alvo das agressões e assume compromisso público de contribuir com a responsabilização dos grupos que idealizaram, financiaram ou executaram os atos de violência
Por Secom TCU
09/01/2023

Diante dos graves acontecimentos do último domingo (8/1), que atentaram contra o estado democrático de direito no Brasil, o Tribunal de Contas da União (TCU) vem a público expressar solidariedade às autoridades legitimamente constituídas que foram alvo das agressões. O TCU assume o compromisso perante a sociedade de contribuir com a responsabilização dos grupos que idealizaram, financiaram ou executaram os atos de violência contra o patrimônio público, bem como daqueles que, por omissão, contribuíram para as ocorrências.

Auditores do Tribunal acompanharam, no próprio domingo (8/1), a perícia criminal da Polícia Federal nas sedes do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto. Nesta segunda-feira (9/1), o Ministério Público junto ao TCU propôs a adoção de medidas para auxiliar na apuração dos fatos, como a realização de oitiva da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal e a solicitação de informações à Polícia Federal.

O TCU seguirá firme no exercício de suas atribuições constitucionais para defender o estado democrático de direito no País.

 

 

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300