Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Novo Manual de Auditoria Operacional será lançado nesta sexta-feira

O evento de lançamento será transmitido às 10h30 pelo canal do TCU no YouTube
Por Secom TCU
08/12/2020

O Tribunal de Contas da União (TCU) lança, nesta sexta-feira (11/12), às 10h30, o novo Manual de Auditoria Operacional (MAO). O evento de lançamento será transmitido pelo canal do TCU no YouTube. Na ocasião, serão apresentadas inovações incorporadas às práticas de auditoria operacional.

Para acessar a programação do evento de lançamento e fazer sua inscrição, clique aqui.

Sobre o Manual

O MAO 2020 foi aprovado em 12 de novembro pelo TCU. A publicação apresenta inovações em métodos e técnicas de auditoria operacional implementadas pelas unidades técnicas do TCU desde 2010, como a adoção da Estratégia Global de Auditoria, a avaliação de risco em auditoria operacional, o aperfeiçoamento da matriz de planejamento e a adoção do enfoque integrado de governo.

Além disso, traz orientações sobre o tratamento do risco de fraude, sobre o novo modelo de resumo de relatórios e as novas disposições do Tribunal sobre a proposição de deliberações.

Alinhado com as Normas de Auditoria do TCU (NAT) e as normas internacionais de auditoria operacional (ISSAI 3000), o manual torna obrigatório o cumprimento de requisitos, que são procedimentos profissionais necessários para assegurar a alta qualidade dos trabalhos.

MAO.jpg

 

Serviço

Secom

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300