Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Painel de Referência vai discutir auditoria sobre Plano Nacional de Logística

Evento será realizado pelo Tribunal nesta quinta-feira (22/7), com transmissão pelo canal do TCU no YouTube. O objetivo é colher contribuições a respeito da matriz de planejamento da auditoria e engajar os diversos atores que atuam ou são impactados pelo plano
Por Secom TCU
20/07/2021

Portal_Auditoria no Plano Nacional de Logistica 2035.png

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai realizar na próxima quinta-feira (22), das 14h30 às 16h30, Painel de Referência para validar a matriz de planejamento de auditoria operacional sobre o Plano Nacional de Logística 2035. A discussão será transmitida pelo canal do TCU no YouTube (assista aqui) e contará com a participação de autoridades e servidores do Tribunal, representantes do governo e do setor de transportes e acadêmicos.

O evento visa colher subsídios entre os diversos agentes do setor para o planejamento da auditoria operacional que o Tribunal decidiu realizar para avaliar se o Plano Nacional de Logística 2035 cumpre sua função como instrumento de planejamento estratégico e orienta devidamente as etapas seguintes do ciclo de planejamento integrado de longo prazo, de forma a otimizar a aplicação dos recursos a serem aplicados na matriz de transportes brasileira, maximizando o benefício gerado à sociedade.

O PNL 2035 é desenvolvido pelo Ministério da Infraestrutura (Minfra) desde 2019. O PNL comportaria a visão estratégica ao Planejamento Integrado de Transporte, por meio da identificação de necessidades e oportunidades, presentes e futuras, de oferta de capacidade dos subsistemas de transporte, servindo de referencial para os planos setoriais (terrestre, portuário, hidroviário e aeroviário), englobando o transporte de cargas e passageiros, dentro de uma perspectiva de integração entre os diversos modos de transporte existentes.

Atualmente, o PLN 2035 está em fase de elaboração. Em abril de 2021, o Minfra publicou a versão preliminar para consulta pública e agora está na fase de conclusão da avaliação das contribuições recebidas para a publicação da versão final.

Da Redação/Secom

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300