Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Presidente do TCU recebe o prefeito de Araraquara

Edinho Silva apresentou ao ministro Bruno Dantas o cenário do município paulista depois das chuvas de dezembro
Por Secom TCU
12/01/2023

MicrosoftTeams-image _2_.png

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, recebeu o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, na tarde de hoje (11/1), em Brasília. No encontro, Silva apresentou a Dantas algumas dificuldades e questões burocráticas que o município tem enfrentado para receber recursos do governo federal para obras de reconstrução e prevenção de desastres naturais.

A cidade do interior paulista foi atingida por tempestades no último mês de dezembro, resultando em graves desabamentos e deslizamentos. Nesse contexto, o município precisará recorrer a recursos dos governos federal e estadual para recuperar os estragos e prevenir futuros danos estruturais.

“Não há registro na história de Araraquara de uma chuva tão intensa. Para se ter ideia, o índice pluviométrico em janeiro é 10mm, 12mm por dia. Tivemos 130mm em seis horas. Não tem infraestrutura que dê conta”, disse o prefeito.

Participaram da reunião a secretária-geral de Controle Externo do TCU, Ana Paula Sampaio Silva Pereira, o secretário de Controle Externo de Infraestrutura, Carlos Rafael Menin Simões, e a chefe da Unidade de Auditoria Especializada em Infraestrutura Urbana e Hídrica, Keyla Araújo Boaventura.
 

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300