Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Programa de Parcerias de Investimentos foi destaque da sessão plenária de 28 de abril

Criado para ampliar e fortalecer a interação entre o Estado e a iniciativa privada, o Programa trouxe resultados positivos, na avaliação do Tribunal.
Por Secom TCU
28/04/2021

Categorias

  • Transporte

Programa de Parcerias de Investimentos aumentou a participação de multinacionais 

O Tribunal de Contas da União (TCU) fez levantamento na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) para obter informações acerca da atuação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) na indução de participação do capital privado no setor de infraestrutura. 

Criado para ampliar e fortalecer a interação entre o Estado e a iniciativa privada, mediante celebrações de contratos de parceria para a execução de empreendimentos públicos de infraestrutura e de outras medidas de desestatização, o Programa trouxe resultados positivos, na avaliação do Tribunal. 

Entre os benefícios do PPI, está o aumento da participação de empresas multinacionais no setor aeroportuário e da expectativa de investimentos nesses projetos, além da melhoria do país no ranking de competitividade, publicado pelo Fórum Econômico Mundial.  TC 039.147/2020-7

Serviço

Secom – SG

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300