Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Relatório do TCU com panorama das políticas públicas no Brasil será apresentado nesta quarta

Relatório de Fiscalizações em Políticas e Programas de Governo (RePP 2024) analisa auditorias sobre políticas públicas estratégicas para o país
Por Secom TCU
24/09/2024

Categorias

  • Administração

O Tribunal de Contas da União (TCU) apresenta, nesta quarta-feira (25/9), às 14h30, a 8ª edição do Relatório de Fiscalizações em Políticas e Programas de Governo (RePP 2024).  O documento faz uma análise consolidada de 13 fiscalizações em políticas públicas realizadas pelo Tribunal entre 2023 e 2024.

O relatório, organizado em quatro eixos temáticos – social, tecnologia da informação e inovação, comunicações e energia, e infraestrutura –, apresenta diagnósticos sobre temas relevantes, como as possíveis sobreposições entre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni), a eficácia do programa Bolsa Família e a gestão de obras paralisadas. Além disso, o documento oferece um quadro-resumo que evidencia fragilidades e boas práticas na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.

A publicação cumpre as exigências da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), conforme estabelecido na Lei 14.791, de 29 de dezembro de 2023, e serve como subsídio para o Congresso Nacional em suas decisões estratégicas sobre a alocação de recursos públicos.

TCU_RePP_2024_capa.png

Serviço

  • Oitava edição do Relatório de Fiscalizações em Políticas e Programas de Governo (RePP 2024)
  • Data: quarta-feira (25/9)
  • Horário: 14h30
  • Transmissão: canal do TCU no YouTube 

___________________________________________

SERVIÇO

Secom: DC/cl-rt-pc

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300