Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Restrições concorrenciais na movimentação de contêineres serão objeto de debate

Em discussão, a competitividade nas licitações de arrendamentos portuários, considerando os efeitos da verticalização e da concentração dos setores de transporte marítimo e de terminais de contêineres
Por Secom TCU
18/05/2022

DP_Analise-Concorrencial-Setor-Portuario_publicador-imprensa_800x600px.png

Na próxima quinta-feira (26/5), o Tribunal de Contas da União (TCU), por meio da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária, promoverá o “Diálogo Público Análise Concorrencial no Setor Portuário”, para tratar da competitividade nas licitações de arrendamentos portuários, considerando os efeitos da verticalização e da concentração dos setores de transporte marítimo e de terminais de contêineres.   

O debate contará com a participação de representantes do Ministério da Infraestrutura, Ministério da Economia, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Agência Nacional de Transportes Aquaviários, entidades de empresas de navegação marítima e associações de terminais portuários, entre outros.  

O evento ocorrerá das 14h às 17h30 e será transmitido via canal oficial do TCU no YouTube. Os inscritos receberão certificado de participação.

Clique aqui para se inscrever.

 

Serviço

Diálogo Público Análise Concorrencial no Setor Portuário

Quando: 26 de maio

A que horas: das 14h às 17h30

Como assistir: pelo canal oficial do TCU no YouTube

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300