Segurança de barragens será tema de seminário internacional
O encontro debaterá questões relacionadas à regulação, gerenciamento, fiscalização e impactos socioambientais desses empreendimentos .
Por Secom
O Tribunal de Contas da União (TCU) promove, nos dias 11 e 12 de novembro, o “Seminário internacional sobre segurança de barragens”. O encontro debaterá questões relacionadas à regulação, gerenciamento, fiscalização e impactos socioambientais desses empreendimentos, considerando a transversalidade do tema e as particularidades dos setores de geração de energia, de mineração e de usos múltiplos de recursos hídricos.
“Além de apresentar uma visão sistêmica sobre as questões relacionadas à segurança de barragens, esperamos, também, contribuir com as discussões em curso no Congresso Nacional que buscam alterar a Política Nacional de Segurança de Barragens”, afirmou o Secretário de Infraestrutura Hídrica, de Comunicações e de Mineração do TCU, Uriel de Almeida Papa.
O seminário será realizado na sede do TCU, em Brasília, das 9h às 18h, e conta com o apoio técnico da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Agência Alemã de Cooperação (GIZ).
Inscrições:
Inscrições presenciais: clique aqui.
Modalidade You tube: clique aqui .
Serviço:
Informações sobre o evento:
Telefones: (81) 3316-0132; (61) 3527-2470; (61) 3527-5956.
E-mail:seinfracom@tcu.gov.br
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 3527-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br