Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Segurança de barragens será tema de seminário internacional

O encontro debaterá questões relacionadas à regulação, gerenciamento, fiscalização e impactos socioambientais desses empreendimentos .
Por Secom TCU
18/10/2019

foto 240x180_destaque_VV.jpg

O Tribunal de Contas da União (TCU) promove, nos dias 11 e 12 de novembro, o “Seminário internacional sobre segurança de barragens”. O encontro debaterá questões relacionadas à regulação, gerenciamento, fiscalização e impactos socioambientais desses empreendimentos, considerando a transversalidade do tema e as particularidades dos setores de geração de energia, de mineração e de usos múltiplos de recursos hídricos. 

“Além de apresentar uma visão sistêmica sobre as questões relacionadas à segurança de barragens, esperamos, também, contribuir com as discussões em curso no Congresso Nacional que buscam alterar a Política Nacional de Segurança de Barragens”, afirmou o Secretário de Infraestrutura Hídrica, de Comunicações e de Mineração do TCU, Uriel de Almeida Papa.

O seminário será realizado na sede do TCU, em Brasília, das 9h às 18h, e conta com o apoio técnico da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Agência Alemã de Cooperação (GIZ).

Inscrições: 

Inscrições presenciais: clique aqui.

Modalidade You tube:  clique aqui .

Confira a programação do evento.

Serviço:

Informações sobre o evento:

Telefones: (81) 3316-0132; (61) 3527-2470; (61) 3527-5956.

E-mail:seinfracom@tcu.gov.br

Atendimento à Imprensa

Telefone: (61) 3527-5060

E-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300