Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU e Auditar se unem em campanha para socorrer municípios acreanos

A campanha “SOS Acre” tem por objetivo arrecadar alimentos e doações para famílias de 10 municípios acreanos
Por Secom TCU
10/03/2021

Aumento do número de casos de coronavírus, surto de dengue, enchentes e crises migratórias. Essas são algumas das mazelas vivenciadas por famílias no Estado do Acre. Por isso, o Tribunal de Contas da União e a Auditar se uniram para ajudar o estado por meio da campanha “SOS Acre”.

O apoio da presidência do TCU partiu de iniciativa da 2ª Câmara, em 23/2, por sugestão do ministro Bruno Dantas, que expressou preocupação com as condições vividas pela população daquele Estado.

A campanha “SOS Acre”, que ganhou força nas redes sociais, tem o objetivo de arrecadar alimentos e doações para famílias de 10 municípios acreanos que, em muitos casos, perderam tudo.

"Queremos dar uma grande contribuição para os moradores do Acre, para amenizar o sofrimento daqueles que estão sem alimento e padecendo as consequências das enchentes. Precisamos da solidariedade de todos neste momento", disse Wederson Moreira, presidente da Auditar.

Para colaborar com a campanha “SOS Acre”, os interessados podem fazer doações para a conta: Banco do Brasil- AG: 2359-0, CC: 14.300-6 ou PIX:  63.589.899/0001-40

Campanha Acre.jpeg

Acordo com o TCU

A parceria entre a Auditar e o TCU para realização de ações conjuntas vem de longa data. Em 2016, a Associação e o Tribunal firmaram um termo de cooperação técnico e institucional que previa, entre outras coisas, ações conjuntas que contribuíssem para o desenvolvimento do TCU e o aperfeiçoamento das atividades dos servidores.

Juntas, as instituições já vêm realizando diversos projetos, como desenvolvimento de aplicativos, cursos e outros. O objetivo é que outras ações conjuntas sejam realizadas em prol dos servidores do TCU e da sociedade.

Serviço

Secom

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500