Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU e Fiesp promovem primeiro seminário sobre os desafios da economia brasileira no cenário pós-pandemia

O seminário “Regras Fiscais: tendências e aprendizados internacionais” acontece no dia 23 de março, às 9h. O evento faz parte do “Ciclo de Seminários TCU/Fiesp – Desafios da Economia Brasileira”, que as instituições vão realizar ao longo do ano
Por Secom TCU
14/03/2022

Banner news - 600x400px.pngO Tribunal de Contas da União (TCU) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promovem, no dia 23 de março, às 9h, o seminário “Regras Fiscais: tendências e aprendizados internacionais”. Este é o primeiro de cinco eventos do “Ciclo de Seminários TCU/Fiesp – Desafios da Economia Brasileira”, que as duas instituições vão realizar conjuntamente ao longo do ano.

O seminário contará com a presença do vice-presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, do presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, e do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto. O evento será transmitido ao vivo pelos canais do TCU e da Fiesp no YouTube. e Microsoft Teams.

O ciclo de discussões visa contribuir para qualificar o debate sobre os desafios atuais que os países têm enfrentado para delinear sistemas de regras fiscais no cenário pós-pandemia, especialmente no que diz respeito à garantia da responsabilidade fiscal, ao fomento do crescimento econômico e ao atendimento da demanda crescente por proteção social.

A ação promoverá o compartilhamento da experiência internacional acumulada ao longo da última década, com a segunda geração de regras fiscais, e o aprendizado sobre seus êxitos e limitações no contexto decorrente da pandemia da Covid-19, marcado por elevação do endividamento público, crescimento econômico insuficiente e elevada desigualdade social.

 

Serviço:

Acompanhe a programação neste link.

 

Inscreva-se!

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300