Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU elege próximos presidente e vice nesta quarta-feira

A apuração dos votos será feita no início da sessão plenária, às 14h30, com transmissão pelo canal do TCU no YouTube
Por Secom TCU
01/12/2020

Ana_Arraes.jpgNa sessão plenária desta quarta-feira (2/12), o Tribunal de Contas da União (TCU) deverá eleger a ministra Ana Arraes para presidente e o ministro Bruno Dantas como vice-presidente da Casa. O mandato é de um ano, com possibilidade de recondução por igual período. Dantas assumirá, também, a Corregedoria do órgão.

Bruno_Dantas.jpgParticipam da eleição os nove ministros titulares do Tribunal. Pela regra, é escolhido o ministro mais antigo que ainda não tenha assumido a presidência. A apuração dos votos será feita no início da sessão, às 14h30, com transmissão pelo canal do TCU no YouTube.

A cerimônia de posse está marcada para a próxima semana, dia 10/12, e o exercício da gestão começa em 1o de janeiro de 2021.
Devido ao formato atual das sessões, que ocorrem telepresencialmente, será empregado o sistema de voto por sobrecarta fechada, previsto no inciso II, § 7º, art. 24 do Regimento Interno. As cédulas e envelopes foram encaminhados aos gabinetes dos ministros na semana passada e devolvidos na última sexta-feira (27/11), já lacrados e assinados. A apuração ficará a cargo da Procuradora-Geral do Ministério Público junto ao TCU, Cristina Machado da Costa e Silva. 

Ana Arraes foi indicada ao TCU pela Câmara dos Deputados, em 2011, para a vaga aberta após a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar. Arraes é formada em direito e foi deputada federal por Pernambuco, seu estado natal, entre 2007 e 2010.

 

Serviço

Eleição da presidente e vice-presidente do TCU

Data: quarta-feira (2/12)

Horário: 14h30

Transmissão: canal do TCU no YouTube

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300