Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU ganha prêmio de inovação em TI

Dedicada às instituições mais inovadoras do País no uso de TI, premiação serve de reconhecimento pelos projetos do Tribunal trabalhados com emprego intensivo de Tecnologia da Informação para transformar sua atuação sob a perspectiva digital. O secretário da STI, Rodrigo Felisdório, representou o TCU na cerimônia de entrega dos prêmios
Por Secom TCU
19/11/2019
foto-240x180_sti.png
Secretário Rodrigo Felisdório

O Tribunal de Contas da União (TCU) é uma das 100 instituições mais inovadoras no uso de TI em 2019. O prêmio foi entregue pela IT Mídia, em São Paulo. Na colocação geral, o TCU ficou na 57ª posição, concorrendo com grandes empresas e instituições brasileiras, como Banco Bradesco, Natura, Volkswagen, Gol Linhas Aéreas, Chevron, Queiroz Galvão, Votorantim, Pfizer, Hospital Sírio-Libanês, entre outras. A apuração dos resultados foi realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC).

Na categoria Setor Público, as primeiras posições ficaram com a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), Prodam-SP (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo) e Prodabel (Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte). Todas elas são empresas públicas ou de economia mista municipal que atuam na área de processamento de dados.

Participando pela primeira vez, o TCU obteve reconhecimento em razão de seus projetos inovadores com uso intensivo de Tecnologia da Informação (TI) para transformar a atuação do Tribunal sob a perspectiva digital.

Para o titular da Secretaria de Soluções de Tecnologia da Informação (STI), Rodrigo Felisdório, que representou o TCU na cerimônia de entrega, “o prêmio é o reconhecimento do profissionalismo, do comprometimento e da ousadia da área de TI, de seus servidores e colaboradores, e de todas as unidades do Tribunal”.

Atendimento à Imprensa

Tel: (61) 3316-5060

E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300