Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU publica edital para o concurso de Auditor Federal de Controle Externo

O edital foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (29/10) e prevê 20 vagas para lotação em Brasília. As inscrições começam no dia 1º de novembro
Por Secom TCU
29/10/2021

O Tribunal de Contas da União (TCU) lançou, nesta sexta-feira (29/10), o edital do concurso público para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo – Área Controle Externo (AUFC-CE). O EDITAL N° 1 TCU-2021 foi publicado no Diário Oficial da União de hoje e prevê 20 vagas para lotação em Brasília (DF), além de formação de cadastro de reserva.  

O concurso público será realizado em duas etapas. A primeira etapa é composta de prova objetiva de múltipla escolha e de prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas em todas as capitais do País.  A responsabilidade desta primeira fase é da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já a segunda etapa consiste em Programa de Formação, de caráter eliminatório, a ser realizado pelo Instituto Sezerdello Corrêa (ISC/TCU), somente em Brasília/DF. 

A prova objetiva será realizada na data provável de 13 de março de 2022, das 13h às 18h, segundo o horário de Brasília (DF). Os candidatos aprovados na prova objetiva irão realizar a prova discursiva na data provável de 22 de maio de 2022, das 13h às 18h, horário de Brasília (DF). 

Das vagas ofertadas e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% são reservadas a pessoas com deficiência e 20% aos que concorrerem a cotas para negros. 

O prazo de validade do concurso é de 24 (vinte e quatro) meses, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. 

Inscrições 

As inscrições para o concurso público estarão abertas no período das 16h do dia 1o de novembro de 2021 até as 16h do dia 20 de dezembrde 2021.  

Para efetuar sua inscrição, o interessado deverá acessar o endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/tcu21

Clique aqui para mais informações.  

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300